1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Avast a cancelar a instalação do Thunderbird

 

Os utilizadores do software de segurança da Avast e da AVG podem verificar alguns problemas caso tentem instalar as atualizações mais recentes do cliente de email do Thunderbird.

 

Ao que parece, de acordo com os relatos de vários utilizadores, a Avast encontra-se a bloquear a instalação das versões mais recentes do Thunderbird. Esta falha encontra-se a ocorrer tanto no software da Avast como também da AVG – que faz parte da empresa, e como tal, usa a mesma base de dados.

 

A empresa já terá confirmado o problema, indicando que se encontra a trabalhar para resolver o mesmo o mais rapidamente possível. Ao que parece, a falha encontra-se relacionada com o módulo de proteção de email, que se encontra disponível tanto no Avast como AVG. Este módulo é usado para garantir uma camada extra de segurança em clientes de email locais – verificando as mensagens por malware, spam ou phishing.

 

No entanto, parece que as recentes versões do Thunderbird encontram-se a causar problemas com o mesmo. Quando os utilizadores tentam atualizar as suas instalações do cliente de email, esta simplesmente falha no processo.

 

Apesar de a Avast estar a trabalhar numa versão beta do seu programa para resolver o problema, esta atualização ainda não é considerada como “estável”, e, portanto, não vai chegar a uma grande parte dos utilizadores da suíte de segurança.

 

Os utilizadores que sejam afetados por este problema podem, entretanto, desativar temporariamente o Avast ou AVG, o que deverá permitir concluir a instalação das atualizações no Thunderbird.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech