Para muitos, o DaVinci Resolve é um dos melhores editores alternativos a soluções pagas da Adobe – e conta até com algumas funcionalidades adicionais. E agora, parece que o mesmo vai chegar a ainda mais dispositivos, preparando a capacidade de edição “on the go”.
De acordo com a Blackmagic Design, o DaVinci Resolve vai brevemente começar a receber uma nova aplicação para iPad, permitindo aos utilizadores usarem algumas das funcionalidades de edição nos dispositivos da Apple.
Para já, a aplicação ainda não será propriamente uma substituição da app nativa para Windows ou Mac, já que apenas irá permitir algumas edições básicas e gestão de cores. No entanto, a empresa demonstra-se preparada para atualizar o editor no futuro com novas funcionalidades.
A aplicação irá suportar os formatos H.264, H.265, Apple ProRes e Blackmagic RAW, sendo que os utilizadores podem usar os ficheiros que estejam diretamente no armazenamento dos seus dispositivos, em armazenamento externo ou até no iCloud.
Para quem tenha o Blackmagic Cloud, será também possível aceder aos projetos que estejam guardados na Cloud da empresa, aumentando a produtividade entre equipas – um foco que a empresa tem vindo a destacar nas recentes atualizações feitas aos seus programas.
Obviamente, além das limitações a nível das funcionalidades, também se espera que a interface venha a sofrer mudanças, adaptadas exatamente para o formato de ecrã diferente e para o estilo de “toque”.
De relembrar que, para além da versão gratuita, a Blackmagic fornece ainda uma versão paga do DaVinci Resolve por 300 dólares, que fornece acesso a uma suíte de funcionalidades adicionais, sendo considerada uma das melhores alternativas para quem não pretenda comprar as soluções da Adobe em formato mensal.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!