1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Nvidia RTX 4090

 

Quando se faz uma compra online, deve-se ter atenção ao que realmente se encontra a comprar, e também a quem. Esquemas não são difíceis de se encontrar, ainda mais em plataformas de equipamentos usados ou de revenda.

 

No entanto, quando se compra a uma empresa, espera-se que esta venha a fornecer o produto final que realmente se adquiriu. Para um utilizador nos EUA isso não parece ter sido o caso, quando recentemente comprou uma das novas gráficas RTX 4090, apenas para receber… um bloco de metal.

 

De acordo com a história contada pelo utilizador no Reddit, este comprou uma das novas gráficas da Nvidia sobre a plataforma da Newegg, uma empresa bastante reconhecida nos EUA pela venda de dispositivos e equipamentos informáticos. Este terá comprado uma GIGABYTE RTX 4090, que se encontra avaliada em mais de 1599 dólares.

 

No entanto, de acordo com o mesmo, o que este recebeu em casa não foi a placa, mas sim um pedaço de metal. Apesar de externamente a caixa não apresentar qualquer dano ou sinal de ter sido aberta, no seu interior encontravam-se dois pedaços de metal.

 

foto dos pedaços de metal recebidos

 

O mesmo afirma que terá tentado informar a Newegg da situação, mas que antes de o conseguir realizar, a sua conta na plataforma terá sido bloqueada, impedindo qualquer contacto direto com a empresa.

 

É importante notar que nada impede a placa de ter sido substituída pelo próprio utilizador, o que alguns utilizadores também afirmam nos comentários. No entanto, até ao momento, a Newegg ainda não terá deixado qualquer comunicado sobre o caso. Nos comentários, alguns utilizadores recomendam que seja feita a reversão do pagamento diretamente do banco - algo que ainda se desconhece se o utilizador irá realizar.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech