1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

cooler da AMD com leds

 

Recentemente a AMD veio deixar detalhes sobre os relatos de problemas na linha de processadores Ryzen 7000, que alguns utilizadores reportavam como estando a verificar um desempenho abaixo do esperado sobre recentes versões do Windows 11.

 

Segundo a AMD, nos testes feitos pela empresa, não foram identificados problemas concretos em nível de desempenho face às diferentes versões existentes do Windows. A empresa alegava que as diferenças seriam, basicamente, associadas com as próprias alterações do sistema e marginais.

 

No entanto, apesar destas indicações, ainda existem testes que parecem confirmar uma perda considerável de desempenho sobre as recentes versões do Windows 11. O utilizador CapFrameX do Twitter decidiu colocar o processador à prova, comparando o desempenho de um Ryzen 7000 comparativamente a um Ryzen 5900X (de geração anterior).

Os testes foram feitos sobre a mais recente versão do Windows 11 22H2, em dois jogos: Cyberpunk 2077 (CB 2077) e Shadow of the Tomb Raider (SotTR). Os dados analisados apontam que existe uma diferença significativa entre os dois processadores, com o mais recente a surgir com desempenho abaixo do que seria esperado.

 

Sobre CB 2077, usando o processador Zen 3 (de geração anterior), verificou-se ganhos de FPSs em torno de 15.5%, comparativamente aos mais recentes Ryzen 7000. No caso de SotTR a diferença é ainda mais significativa, em torno dos 20%.

 

dados do teste benchmark

 

É importante notar que os relatos apontam que as perdas de desempenho apenas foram verificadas nas recentes versões do Windows 11 22H2, o que pode sugerir que o problema não é inteiramente da AMD. No entanto, ainda será necessário que se chegue a uma conclusão sobre o mesmo, já que os utilizadores dos recentes chips da AMD estão a perder desempenho que poderia ser usado para outras tarefas no sistema, sem razão aparente.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech