1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Twitter com fundo colorido

 

O Twitter encontra-se em grandes mudanças desde que Elon Musk assumiu o cargo de direção da empresa, e nem mesmo os funcionários escapam desta onda. Depois de várias reviravoltas sobre o possível futuro da equipa do Twitter, agora surgem novas indicações que Musk pode ter planos para despedir quase metade dos funcionários.

 

De acordo com o portal Bloomberg, a empresa encontra-se a planear cortar cerca de 3700 postos de trabalho, o que corresponde a cerca de metade dos funcionários atualmente existentes na mesma. Elon Musk e a sua equipa ainda se encontram a avaliar como realizar o procedimento da melhor forma, mas acredita-se que os funcionários afetados pelos cortes teriam 60 dias para abandonar a empresa.

 

Fontes próximas da empresa indicam ainda que a confirmação dos despedimentos pode ser realizada ainda durante esta semana, embora até ao momento ainda nada tenha sido detalhado oficialmente.

 

Além disso, para os funcionários que mantenham os seus postos, estes também terão de se habituar novamente a trabalhar a partir do escritório. Isto porque Musk parece focado em retirar da empresa a capacidade de trabalho remoto – algo que o Twitter tinha implementado durante o período da pandemia, e mais tarde optou por manter por tempo indeterminado.

É importante sublinhar que muitos funcionários encontravam-se preocupados com as possíveis mudanças no trabalho remoto, uma vez que era um ponto importante para os mesmos – e que se sabia ser algo que Musk não apreciava.

 

Antes de Musk oficialmente se encontrar em frente da empresa, os rumores apontam que este teria ideias de despedir cerca de 75% dos funcionários. O mesmo veio mais tarde negar tal intenção, mas não descartou a possibilidade de serem realizados despedimentos da empresa – algo que aconteceu mal este assumiu o cargo com o exemplo de Parag Agrawal.

 

Para além dos despedimentos, Musk encontra-se ainda a reestruturar o plano de verificação de contas, colocando o mesmo sobre o Twitter Blue e passando a cobrar 8 dólares por mês de acesso ao mesmo.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech