1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Posto de carregamento da Tesla

 

A Tesla encontra-se a partilhar o design do seu sistema de ligação para carregamento de veículos elétricos, na esperança que mais fabricantes venham a adotar o mesmo para criar um sistema padrão de carregamento na rede.

 

Segundo a mensagem da Tesla, a empresa encontra-se a disponibilizar todas as especificações e designs do seu padrão de carregamento de forma aberta, sublinhando ainda que se encontra a trabalhar para tornar o seu sistema de carregamento o mais aberto possível. A ideia da Tesla será que, no futuro, todos (ou quase todos) os veículos elétricos no mercado tenham um sistema padrão de carregamento – que neste caso a ideia da empresa será a sua tecnologia.

 

Apesar de existirem diferentes sistemas de carregamento em diferentes veículos, o sistema da Tesla ainda é considerado um dos melhores neste formato, fornecendo suporte para carregamento AC até 1 MW. A isto conjuga-se um design modular e inferior ao que é registado por outros sistemas de diferentes fabricantes.

 

A Tesla afirma mesmo que o seu sistema, agora apelidado de North American Charging Standard (NACS), é um dos mais populares na América do Norte, e que fará sentido a sua adoção como o padrão no pais. De relembrar ainda que a Tesla possui mais de 1500 estações de carregamento Supercharger espalhadas pelos EUA.

 

Apesar desta ideia, ainda vai um longo caminho até que mais fabricantes comecem a adotar este sistema – isto se todos estiverem dentro da mesma ideia de adotarem o sistema para os sues veículos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech