Com o colapso da FTX, vários investidores no mercado das criptomoedas começaram também a afastar-se de plataformas de exchange, no receio de que a situação pudesse vir a replicar-se por outras entidades. E os dados mais recentes parecem confirmar exatamente isso.
De acordo com os dados da empresa Glassnode, desde que todo o escândalo com a FTX começou a ser relatado, milhares de investidores em criptomoedas sobre exchanges começaram a mover os seus ativos para outras plataformas ou para carteiras dedicadas. E o valor não tem vindo a parar de aumentar.
Tendo em conta apenas carteiras virtuais de Bitcoin, desde o dia 9 de Novembro que 90.000 endereços diferentes terão esvaziado os fundos das suas carteiras para outras alternativas – a grande maioria passando das carteiras que possuem junto de empresas de exchange para outras dedicadas.
Os dados da Coinglass apontam que terão sido retirados mais de 177.000 BTC, o que na cotação atual corresponde a quase 3 mil milhões de dólares movimentados sobre a rede. Em parte, estas mudanças ocorrem com o receio que muitos investidores possuem sobre as consequências do colapso da FTX, e como esta pode afetar outras plataformas de exchange no mercado.
Enquanto isso, o mercado das criptomoedas continua em queda, com os valores de praticamente todas as moedas virtuais em queda. Isto enquanto continuam a ser revelados detalhes sobre toda a história sobre a FTX.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!