1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Netflix logo da empresa

 

O Netflix encontra-se a lançar uma nova funcionalidade para a sua plataforma, que agora permite dar mais controlo aos gestores das contas para quais os dispositivos que possuem acesso ao serviço.

 

Esta nova funcionalidade permite que os utilizadores gestores das contas possam, a partir dos seus perfis, gerir quais os dispositivos que possuem acesso à conta. Este painel vai mostrar todos os dispositivos onde a conta esteja ligada, e vai permitir remover a sessão dos mesmos.

As imagens reveladas pelo Netflix apontam ainda que será possível ver qual o perfil que cada utilizador usou em cada dispositivo e de onde foi visto. A empresa sublinha que esta funcionalidade pode ser útil para ajudar a remover dispositivos que não sejam mais necessários para a conta – ou para remover alguém que esteja a usar a mesma conta.

 

sistema de dispositivos da Netflix

 

No entanto, sem dúvida que esta funcionalidade terá ainda mais utilidade quando o Netflix começar a apertar nas regras sobre a partilha de contas na sua plataforma. Nos últimos meses a empresa tem vindo a criar planos para reduzir a partilha de senhas de contas no serviço, uma medida que a empresa considera ser bastante prejudicial para as suas receitas.

 

Espera-se que no início do próximo ano venham a ser realizadas mudanças neste sentido, com mais regras e apertos no que respeita à partilha de contas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech