1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Twitter com olhos de RIP

 

Para quem esteja no Twitter, as últimas horas parecem ter vindo a ser decisivas. Depois de vários funcionários terem confirmado a saída da empresa, incluindo de infraestruturas criticas da plataforma, e de Musk ter bloqueado todos os edifícios da empresa sobre suspeitas de uma possível revolta, agora a hashtag #RIPTwitter encontra-se a liderar as tendências.

 

A começar o dia, a hashtag encontra-se agora nas tendências da plataforma, face às recentes revelações que foram surgindo da empresa. Atualmente acredita-se que vários funcionários da rede social podem ter saído da empresa, onde se inclui equipas completas (ou quase) de engenheiros, que teriam como responsabilidade áreas fundamentais da empresa.

 

Isto tem levado uma vasta quantidade de utilizadores a anunciarem o fim do Twitter… no Twitter. Vários utilizadores também começaram a proceder com a migração para plataformas alternativas, entre as quais se destaca o Mastodon, que nas últimas horas tem recebido cada vez mais novas contas.

 

tendência do twitter

 

Enquanto isso, muitos utilizadores que estavam também a tentar manter-se na plataforma parecem ter mudado consideravelmente a sua ideia, passando a aceitar que a mesma não vai seguir o caminho que se pretendia. Existem vários casos de utilizadores que estão a deixar oficialmente o Twitter por plataformas como o Mastodon.

 

No entanto, tendo em conta as notícias das últimas horas, é bem possível que a plataforma não venha a manter-se ativa durante muito tempo, pelo menos da forma que estava anteriormente.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech