1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

FTX em colapso

 

Os detalhes sobre as práticas realizadas pela FTX continua a surgir praticamente todos os dias, e as mais recentes agora indicam alguns erros que podem ter levado a problemas com a plataforma – mas longe ainda de ser a total razão pela qual a mesma colapsou.

 

O ex-CEO da FTX, Sam Bankman-Fried, veio recentemente dar algumas entrevistas a público, deixando também mais detalhes sobre o que aconteceu com a FTX – pelo menos na sua versão dos acontecimentos.

Tal como acontece com muitas plataformas, a FTX permitia que os investidores na plataforma pudessem investir os seus fundos via transferência bancária, onde os mesmos ficam depois associados com as contas na plataforma.

 

Segundo o próprio Sam Bankman-Fried, a FTX estaria por lapso a usar uma conta bancária para deposito dos fundos de clientes que era diretamente associada com a Alameda Research, invés de ser associada com a entidade. Isto teria sido feito nos primeiros tempos em que a FTX surgiu no mercado, e quando a mesma ainda não possuía contas bancárias ativas.

 

Os clientes que pretendiam investir na FTX estariam, alegadamente, a enviar o dinheiro via transferência bancária para uma conta associada com a empresa Alameda. No entanto, esta falha na forma como os fundos estavam a ser transferidos foi um dos motivos que Bankman-Fried acredita ter levado ao colapso da plataforma.

 

Alguns dos clientes estariam a transferir os fundos para a Alameda, e não diretamente para a FTX. De notar que Bankman-Fried afirma ainda que a FTX não terá usado ilicitamente os fundos dos seus clientes, mas terá fornecido sobre empréstimo os mesmos para a Alameda – fundos esses que depois foram usados e a empresa pagou em tokens da FTX.

 

No entanto, de notar que as declarações de Bankman-Fried tem vindo a alterar-se conforme o tempo. Inicialmente este alegava que a FTX e Alameda eram duas entidades separadas entre si, embora esta indicação tenha sido depois removida da mensagem publicada pelo mesmo no Twitter.

 

Neste momento ainda se encontra a ser feita a investigação sobre o que terá realmente acontecido, sendo que novas informações parecem estar a surgir praticamente a cada dia. No entanto, Bankman-Fried parece indicar que a causa do colapso da FTX não teria sido de sua vontade ou culpa direta, mas sim de um "erro" que ocorreu no início da empresa, e que se manteve até aos últimos dias.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech