1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Logo da huawei

 

Não existe como negar que a Huawei tem vindo a enfrentar alguns problemas sobre o mercado mundial, desde que foi banida dos EUA. Isto afetou certamente as vendas da empresa, não apenas nesse mercado, mas também a nível global, com o setor dos smartphones a ser um dos mais prejudicados.

 

E agora, parece que a empresa pode vir a começar a sua saída do mercado europeu. De acordo com o portal Politico, a Huawei encontra-se a investir cada vez menos no mercado europeu, o que pode indicar um presságio de que a empresa está a preparar-se para sair completamente do mesmo.

 

As sanções que foram aplicadas na empresa ao longo dos últimos tempos afetaram a capacidade desta operar em vários locais, e parece que o mercado europeu é um dos que também sentiu quedas.

Nesta ideia, a empresa encontra-se agora a focar a sua atenção sobre os mercados que ainda estão dispostos a colaborar com a mesma, bem como a focar-se para o mercado central da empresa: a China.

 

Segundo um executivo da própria Huawei, que não quis ser identificado para a fonte, indica que a empresa deixou de lado os planos para a globalização, focando-se apenas no mercado dedicado da China.

 

O próprio fundador da Huawei, Ren Zhengfei, terá comentado com alguns investidores que a ideia da empresa atualmente será de sobrevivência, e que isso pode afetar a forma como esta atua para o futuro.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech