1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Logo do Twitter

 

O Twitter tem vindo a sofrer várias mudanças a nível da moderação de conteúdos nos últimos tempos, algo que ainda se encontra para ver se irá ser benéfico para a plataforma como um todo. No entanto, na ideia de Elon Musk, uma grande parte da moderação de conteúdos deve passar pela automação.

 

Recentemente Musk veio deixar alguns detalhes sobre o que o mesmo acredita ser o futuro da moderação dentro da plataforma. E para este, a automação deve ser uma das principais formas de garantir que conteúdo nocivo é removido do serviço.

Ella Irwin, Vice-presidente do departamento de segurança do Twitter, veio recentemente indicar que Musk encontra-se focado em usar cada vez mais automação para lidar com conteúdos nocivos dentro da plataforma, ao mesmo tempo que deve ser mantida a liberdade de expressão dos conteúdos partilhados.

 

Esta afirma ainda que Musk tem vindo a focar-se em dar tarefas para as equipas internas do Twitter de forma a desenvolverem sistemas autónomos para esta tarefa, algo que pode vir a ser implementado na plataforma já durante os próximos tempos. A ideia de Musk será também reduzir a necessidade de moderação humana dentro da empresa.

 

Ao mesmo tempo, Ella Irwin também afirma que os funcionários agora possuem mais liberdade para realizar tarefas de moderação dentro da plataforma, o que será uma medida que pode ajudar a remover conteúdos nocivos consideravelmente mais rápido.

 

De relembrar que, recentemente, começaram a surgir indicações que os comentários de ódio têm vindo a aumentar consideravelmente dentro do Twitter, sobretudo desde que Musk entrou na direção da empresa. Esta ideia vai um pouco contra o que o próprio alega, indicando mesmo que o número de comentários de ódio têm vindo a diminuir dentro do serviço.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech