1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Google Waze logo da aplicação

 

A Google encontra-se a realizar algumas alterações sobre as equipas de desenvolvimento do Waze, tendo recentemente confirmado que vai realizar mudanças com a ideia de cortes nos custos para a empresa.

 

De acordo com o portal The Wall Street Journal, a Google encontra-se a unir as equipas de desenvolvimento do Waze e do Google Maps internamente, de forma a evitar ter duas equipas que fazem praticamente o mesmo fim.

No entanto, a empresa afirma que as duas apps vão manter-se independentes. Ou seja, apesar de as equipas trabalharem sobre o Google Maps, as duas apps vão continuar a ter funcionamentos diferentes entre si.

 

A Google, em comunicado, indica que se encontra comprometida em manter o desenvolvimento do Waze como uma marca independente, e que a conjugação das duas equipas não vai alterar isso. Na verdade, a medida pode ajudar a facilitar o desenvolvimento da app, já que vai existir um maior leque de funcionários dedicados para a tarefa.

 

A partir do final desta semana, a equipa de 500 funcionários que anteriormente se encontrava no desenvolvimento do Waze vai passar para a Google Geo, o departamento interno que é responsável pelo Google Maps, Street View e Earth.

 

De notar que o Google Maps e o Waze tem vindo a partilhar recursos e funcionalidades desde que a Google o adquiriu em 2013. Como tal, a ideia de conjugar as duas equipas faz sentido, facilitando a tarefa de troca de ideias, mantendo no entanto o Waze de forma dedicada.

 

Atualmente o Waze conta com mais de 151 milhões de utilizadores ativos mensalmente, que apesar de ainda não superar o da plataforma mãe do Google Maps, será certamente um número respeitável para a plataforma. Na verdade, alguns condutores consideram que o Waze fornece mais funcionalidades dedicadas para a condução que o Google Maps, e que é melhor nesta tarefa.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech