1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Logo da plataforma Binance

 

O Departamento de Justiça dos EUA tem vindo a ponderar várias investigações e medidas sobre entidades associadas com plataformas de criptomoedas. E recentemente uma das que tem vindo a ganhar algum destaque terá sido a Binance, considerada uma das maiores exchanges cripto no mercado.

 

De acordo com a Reuters, alguns procuradores nos EUA acreditam que existem evidências suficientes para iniciar uma investigação à Binance, por alegadas práticas de lavagem de dinheiro e violações de sanções. No entanto, existe também uma grande parte que acredita que ainda são necessários mais dados e provas antes de se formalizar uma acusação.

 

Vários procuradores acreditam que existem provas suficientes para acusar a empresa destas indicações, além dos seus executivos, de onde se encontra o fundador da plataforma Changpeng Zhao.

 

Segundo a Reuters, a investigação sobre o caso da Binance já estaria a decorrer desde 2018, mas apenas de forma recente terá começado a ficar sobre o olho das autoridades em maior foco, ainda mais depois do colapso da FTX no mercado.

 

As acusações podem ser derivadas de várias violações de sanções aplicadas nos EUA, e que a Binance estaria a ignorar, juntamente com esquemas de lavagem de dinheiro e possíveis transmissões de dinheiro sem licenças para tal.

 

De notar que, como referido, as autoridades ainda se encontram reticentes em avançar com uma investigação aprofundada sobre o caso e eventual acusação, embora algumas partes apontem que existem provas suficientes para tal.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech