1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Logo do TikTok a deitar-se

 

O TikTok continua a ser uma das maiores plataformas sociais da atualidade, tendo vindo a cativar cada vez mais utilizadores para partilharem conteúdos na mesma.

 

E para tentar inovar nesta ideia, a plataforma encontra-se agora a testar novas formas de apresentar conteúdos aos utilizadores finais. Os mais recentes testes podem fazer com que a plataforma venha a competir diretamente com o rival YouTube.

 

De acordo com os mais recentes rumores, citados pelo portal TechCrunch, o TikTok encontra-se a testar a possibilidade de os utilizadores terem acesso a vídeos em formato horizontal ou quadrado – tal como se encontra em plataformas como o YouTube.

Isto iria permitir aos criadores de conteúdos terem novas formas de enviar vídeos para o serviço para além dos vídeos em formato vertical – que são a imagem de marca da plataforma desde a sua criação.

 

Exemplo de funcionamento do novo formato de videos

 

O teste parece encontrar-se a ser feito sobre alguns utilizadores, e permite que vídeos que tenham sido enviados com formato horizontal para a plataforma possam ser "expandidos" para ocuparem o ecrã completo. Os vídeos são inicialmente carregados na vertical, mas os utilizadores podem expandir os mesmos num novo botão dedicado para o efeito que surge na interface.

 

Obviamente, os criadores também necessitam de continuar a informar os seus utilizadores que devem carregar neste botão para que o conteúdo completo seja apresentado, ou doutra forma os conteúdos vão continuar a ser apresentados apenas no formato vertical – com parte do conteúdo cortado.

 

Para já, no entanto, a plataforma parece ainda estar a realizar os testes sobre esta novidade, sem nenhuma confirmação exata de quando a mesma vai chegar aos utilizadores finais – ou se irá realmente chegar.

No entanto, este teste parece ir de encontro com os dados da plataforma, que apontam o facto que a maioria dos utilizadores jovens passam agora mais tempo dentro do TikTok do que o YouTube – e  a plataforma parece estar a tentar aproveitar essa ideia para o novo conteúdo.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech