1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Xiaomi com MIUI 14

 

A Xiaomi encontra-se a preparar para trazer a MIUI 14 para vários dispositivos, contando com as mais recentes novidades da empresa para o sistema. Sem dúvidas, a MIUI 14 deve ser uma das maiores atualizações da empresa para o sistema nos últimos anos.

 

No entanto, é possível que certos modelos tenham algumas funcionalidades limitadas. Isto porque, de acordo com as mais recentes indicações, a Xiaomi deve lançar algumas funcionalidades da MIUI 14 limitadas para certos dispositivos, com base nas suas capacidades de processamento.

 

Como exemplo, a nova funcionalidade de reconhecimento de texto das imagens, que se encontra integrada na galeria, pode chegar apenas para equipamentos que tenham processadores Snapdragon da linha 7 ou 8, o que deixa de lado modelos com processadores da MediaTek – sobretudo os modelos de entrada de gama.

 

Além disso, a Photonic Engine, um novo motor base da MIUI que deverá otimizar o desempenho das aplicações no mesmo, apenas se encontra disponível para dispositivos com processadores Qualcomm Snapdragon 8+ Gen 1 e Gen 2. Ou seja, apenas os modelos mais recentes da empresa devem receber esta novidade, visto que são dos poucos com este processador.

 

Por fim, a possibilidade de remover aplicações pré-instaladas do sistema, algo que muitos utilizadores consideram ser uma grande vantagem, apenas irá encontrar-se disponível para modelos que tenham sido lançados depois de Outubro de 2022, o que atualmente se limita quase apenas aos Xiaomi 13 e 13 Pro.

 

De momento, estas limitações são tidas em conta com os detalhes que foram sendo confirmados para as versões na China da MIUI 14, sendo que ainda se desconhece se irão encontrar-se também na versão global – mas existe uma forte possibilidade que tal se verifique.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech