1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Windows 11 logo sobre fumo vermelho

 

A Microsoft lança regularmente os Patch Tuesday para o Windows, que contam com as mais recentes atualizações de segurança para o sistema. Estas atualizações tendem a ser focadas mais na vertente da segurança, não fornecendo propriamente novas funcionalidades no sistema.

 

Apesar de estas atualizações serem relativamente pequenas, e contarem com raros casos de problemas, parece que as mais recentes estão longe de ficarem perfeitas. Ao que parece, quando a atualização KB5012170 foi lançada em Agosto, alguns utilizadores estariam a verificar problemas com o erro "0x800f0922" durante a instalação.

A reposta da Microsoft para este problema passava por levar a uma atualização da UEFI nos sistemas afetados. No entanto, menos de uma semana depois, surgiram novos relatos de problemas.

 

Os utilizadores que possuem a funcionalidade do Bitlocker ativa nas suas instalações do Windows, depois de atualizarem para a KB5012170, podem verificar problemas a nível do arranque do sistema. O Windows passa automaticamente para o modo de recuperação do Bitlocker, invés de arrancar corretamente para o mesmo.

 

Apesar de a falha ter sido confirmada pelos utilizadores em Agosto, apenas agora a Microsoft terá oficialmente confirmado a existência de problemas. A empresa confirmou que a atualização KB5012170, lançada em Agosto, estaria a causar problemas em sistemas com o Bitlocker. A empresa confirma que os problemas acontecem tanto no Windows 10 como no Windows 11.

 

Por enquanto, a Microsoft continua a recomendar que os utilizadores afetados atualizem as suas UEFI para as versões mais recentes, pelo que a recomendação anteriormente fornecida continua a ser válida, mas espera-se que futuras atualizações do Windows venham a contar com a correção para este problema.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech