1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Huawei smartphone sobre fundo verde

 

A Huawei tem vindo a passar por alguns problemas desde que foram aplicadas sanções contra a empresa nos EUA, que certamente afetaram o futuro da empresa. No entanto, parece que esta não se encontra agora muito preocupada.

 

Na verdade, a marca agora afirma que a maioria dos problemas causados por essas sanções podem ter sido "contornados". Eric Xu, executivo da Huawei, afirmou recentemente que a empresa encontra-se finalmente a superar os problemas que verificou depois das sanções nos EUA, nomeadamente a nível das vendas e dos lucros da marca.

 

Apesar de não terem sido revelados detalhes sobre as receitas da marca, espera-se que brevemente venham a ser divulgados os relatórios financeiros da empresa face ao último trimestre de 2023, e com este poderá ficar a conhecer-se melhor os dados sobre as receitas obtidas.

Apesar de a empresa ter confirmado que as sanções tornaram bastante mais complicado as operações da empresa, ao mesmo tempo esta afirma que não impossibilitaram completamente as suas operações no mercado.

 

Apesar disso, a empresa tem vindo a ter vários problemas no mercado global. Entre 2019 e 2021 a quota de dispositivos da empresa no mercado tem vindo a cair gradualmente, e atualmente o maior local de vendas para a marca encontra-se sobretudo na China. Ao mesmo tempo, o desenvolvimento de novos processadores HiSilicon veio a ficar algo suspenso, com a falta de acesso a algumas tecnologias da empresa que eram pertencentes a entidades nos EUA.

 

Além disso, para os smartphones da empresa, a falta de acesso aos serviços da Google também tem vindo a ser um problema, sendo que para muitos consumidores isso pode ser considerado um problema. No entanto, a empresa tem vindo a apostar fortemente no seu sistema dedicado do HarmonyOS, que atualmente se encontra em cerca de 300 milhões de dispositivos no mercado.

 

Ao mesmo tempo, mesmo com todas as sanções, os números também indicam que a empresa tem vindo a registar um ligeiro crescimento das vendas no mercado, apesar de todas as sanções. Também as patentes que a empresa possui continuam a ser um bom ponto de base para a marca.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech