1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Logo da Tesla em veiculo

 

A Tesla não se encontra a passar por um dos seus melhores períodos a nível financeiro, depois de todas as quedas no valor das ações sentidas nos últimos meses. No entanto, parece que ainda existem mais problemas para vir, agora que as autoridades Coreanas aplicaram uma nova multa à empresa.

 

De acordo com a Bloomberg, a Tesla foi multada na Coreia do Sul por violar as leis locais sobre publicidade, nomeadamente pelas falsas indicações a nível do custo de carregamento dos seus veículos e da autonomia dos mesmos.

 

A multa encontra-se associada com o engano feito sobre a publicidade da empresa para os consumidores, nomeadamente a nível dos custos que existem para o carregamento dos veículos da empresa, bem como das poupanças que os utilizadores iriam ter face aos veículos de combustão. Foram ainda confirmados problemas sobre a autonomia das baterias nos veículos entre cada carga.

 

Face a esta falsa publicidade, a Tesla terá sido multada em cerca de 2.89 mil milhões de Won, o que corresponde a cerca de 2.2 milhões de dólares. A empresa foi ainda multada em mil milhões de Won por violar as leis locais sobre a sua política de cancelamento, nomeadamente na falta de informação e clareza sobre a mesma.

 

É importante notar que estas multas surgem numa altura complicada para a marca, que ao longo dos últimos meses tem vindo a verificar quedas consideráveis a nível do valor das suas ações, ao que se conjuga ainda os valores de unidades enviadas para o mercado abaixo do previsto para o ano passado.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech