1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Microsoft e Activision Blizzard

 

A compra da Activision Blizzard por parte da Microsoft ainda se encontra a passar por algumas fases de aprovação em vários países, e enquanto alguns estão a apontar os seus problemas para o negócio, existe agora um novo que autoriza o avanço das negociações.

 

As autoridades do Chile deram recentemente a luz verde para a Microsoft poder adquirir a Activision Blizzard. Em comunicado, as autoridades indicam que ainda existe espaço no mercado para permitir uma competição saudável, com nomes como a Electronic Arts, Epic Games, Ubisoft, entre outras, a continuarem a ter a sua percentagem de participação sem impacto com o que a compra.

 

Apesar disso, o negócio ainda se encontra longe de estar inteiramente concluído. Apesar de as autoridades do Chile terem dado a luz verde para o mesmo, em outros países encontram-se ainda a decorrer investigações sobre o mesmo.

Nos EUA, a FTC recentemente iniciou um processo junto dos tribunais para impedir que a venda seja realizada, sobre a alegação que esta pode prejudicar os rivais no mercado.

 

Com isto, é possível que ainda venha a demorar algum tempo até que a Microsoft tenha efetivamente o controlo da Activision Blizzard – se é que tal vai realizar-se. Ao mesmo tempo, apesar da aprovação agora realizada no Chile, é importante notar que este mercado é relativamente pequeno face a outros, pelo que o peso nas decisões poderá também ser pequeno face às críticas apontadas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech