1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Samsung Galaxy S22

 

No mercado dos smartphones, cada vez mais temos vindo a verificar um aumento nas taxas de atualização dos ecrãs, passando dos tradicionais 60 Hz para dispositivos com 90, 120 Hz e até mais.

 

No entanto, conforme se aumenta a taxa de atualização, também se aumenta a necessidade de mais energia da bateria, o que num dispositivo como um smartphone, pode ser algo limitado. A pensar nisso, a Samsung pretende agora ir na direção inversa, criando um novo ecrã capaz de atingir os 10 Hz de taxa de atualização.

 

A ideia da empresa será permitir que, quando o ecrã não esteja em funcionamento ativo, a taxa de atualização possa ser reduzida para os 10 Hz de forma a poupar bateria. Esta ideia não é nova no mercado, mas seria a primeira vez que a Samsung a implementaria nos seus modelos.

Desta forma, quando o utilizador não estivesse a usar o ecrã, e o mesmo tivesse apenas imagens estáticas, poderia automaticamente reduzir a taxa para os 10 Hz, poupando bateria.

 

De acordo com o leaker TheGalox_, o S23 vai contar com um ecrã Full HD+ Dynamic AMOLED de 6.1 polegadas, enquanto que o S23 Plus vai contar com um ecrã FHD+ Dynamic AMOLED de 6,6 polegadas. Por sua vez, o S23 Ultra deve passar para um QHD+ Dynamic de 6,8 polegadas.

 

detalhes do leak sobre galaxy s23

 

Ou seja, em nível de tamanhos não devem existir grandes mudanças, mas a tecnologia usada em cada ecrã pode ser consideravelmente diferente. Todos os modelos podem atingir os 120 Hz de taxa de atualização máxima, bem como o mínimo de 10 Hz.

Algumas fontes apontam mesmo que a taxa pode cair para apenas 1 Hz no modelo Ultra. No entanto, para os restantes modelos, a ideia da Samsung será ter pelo menos 24 Hz – com a possibilidade de descer para os 10 Hz caso a tecnologia o permita.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech