1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Asus ZenBook Pro 14

 

Desde que a Asus introduziu no mercado a linha do Zenbook, a ideia da empresa foi competir diretamente com produtos como o MacBook da Apple, criando um dispositivo poderoso e portátil para qualquer utilizador.

 

Com isto em mente, a empresa tenta agora focar-se em voltar às suas raízes, tendo confirmado durante a CES 2023 os seus novos modelos ZenBook Pro 14 e 16X. Começando pelo ZenBook Pro 14, este conta com um ecrã OLED de 14.5 polegadas, com 120 Hz de taxa de atualização e uma resolução 2.8K, capaz de suportar 100% da palete de cores DCI-P3. No interior do mesmo encontra-se um processador Intel Core i9-13900H juntamente com uma gráfica NVIDIA RTX 4070.

 

O sistema necessita apenas de 105W apesar de ter estes componentes no interior, o que é conjugado com uma bateria de 76 Wh no interior. Conta ainda com 16 GB de memoria DDR5 e até 2TB de armazenamento SSD

 

asus zenbook pro 14

 

Para quem pretenda algo um pouco maior, a empresa também revelou o novo Asus Zenbook Pro 16X OLED, o qual conta com um processador Intel i9-13905H, que a Asus afirma ter trabalhado diretamente com a Intel para desenvolver este novo modelo – focado para usar o mínimo de energia possível, sem comprometer o desempenho.

 

Asus Zenbook pro 16X

 

No interior encontra-se ainda uma gráfica NVIDIA RTX RTX 4080, num conjunto que atinge os 155W de TDP. O ecrã de 16 polegadas conta com um painel de 3.2K de resolução e 120 Hz. No interior encontra-se ainda uma bateria de 96Wh.

 

Para já a empresa não deixou detalhes sobre os preços finais de venda de cada unidade, sendo eu se espera que os primeiros modelos venham a  ficar disponíveis durante o terceiro trimestre do ano.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech