1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Microsoft Teams

 

O Microsoft Teams tem vindo a ser cada vez mais usado para a comunicação dentro de empresas, e com razão tendo em conta as funcionalidades que o mesmo oferecer para tal. A Microsoft tem vindo a investir consideravelmente em melhorias também.

 

No entanto, é possível que brevemente algumas das funcionalidades do Teams venham a ficar mais limitadas. Em meados de Dezembro de 2022, a Microsoft revelou o Teams Premium, que basicamente é uma versão mais avançada do Teams, com mais funcionalidades para quem necessite das mesmas – e espera-se que venha a ficar disponível para todos os utilizadores em fevereiro de 2023.

 

No entanto, para incentivar mais as empresas a optarem pela versão mais cara do serviço, algumas das funcionalidades que se encontram atualmente disponíveis para o Teams regular pode vir a ficar acessíveis apenas para o plano superior.

A documentação da empresa parece confirmar igualmente essa medida, com algumas funções a passarem da versão regular para o plano Premium de forma exclusiva.

 

Ou seja, os utilizadores que usem estas funcionalidades, a partir de fevereiro terão de obter o plano Premium para continuarem a usar as mesmas. A empresa ainda vai fornecer o período de 30 dias para que as empresas realizem os ajustes necessários, mas depois desse prazo será efetivamente necessário a mudança para o plano mais avançado de forma a continuar o uso das mesmas.

 

A medida pode vir a afetar alguns dos utilizadores mais antigos da plataforma, que tinham acesso a estas funcionalidades na versão base, e agora ficarão excluídos das mesmas sem terem de recorrer ao upgrade.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech