1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Microsoft computador com o Windows 11

 

No mesmo dia em que a Microsoft confirma que vai realizar o despedimento de 10.000 funcionários, esta também parece ter indicado que vai realizar mudanças para breve a nível do seu hardware.

 

Na mensagem onde a empresa confirmou o despedimento dos funcionários, Satya Nadella deixou a indicação que a Microsoft estaria a restruturar algumas das suas áreas internas, nomeadamente com foco na área do hardware e do seu portefólio.

Apesar de a mensagem não indicar exatamente quais as mudanças que estão a ser preparadas neste setor, parece claro que a empresa encontra-se numa onda de realizar mudanças, e o hardware da mesma será uma das que vai sofrer alterações.

 

De relembrar que a Microsoft, apesar de ser mais conhecida pelo seu software, também possui as suas linhas de hardware, entre as quais se destaca a linha da Xbox, vários computadores Surface, HoloLens, acessórios, entre outros.

Esta ideia de Satya Nadella vai também ao encontro do que o mesmo tem vindo a referir nos últimos meses. A Microsoft focou-se fortemente no Windows 11 durante o período da pandemia, investindo mais na sua vertente do hardware, mas ultimamente a empresa tem vindo a focar-se mais também no hardware.

 

Nadella já tinha referido no passado que pretende que a Microsoft seja algo mais do que apenas o Windows, e isso aplica-se a desenvolver produtos para outras áreas. Ao mesmo tempo, a empresa tem vindo também a focar-se cada vez mais na Cloud, sendo que a plataforma da Azure é atualmente uma grande parte das receitas da empresa.

 

Os últimos resultados financeiros da empresa apontavam ligeiros crescimentos de receitas associados com o hardware, em torno dos 2%. No entanto, na altura da sua revelação, a empresa deixou o alerta que contava que o mesmo fosse cair consideravelmente nos meses seguintes – e está a aproximar-se a altura da revelação dos resultados financeiros deste período do ano.

 

Ainda assim, a Microsoft terá um longo trabalho pela frente para realmente alterar o foco mais para a vertente do hardware, sobretudo tendo em conta que os dados do passado não abonam a favor da empresa nesse sentido.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech