1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Microsoft num copo de café

 

A Microsoft confirmou que vai realizar despedimentos nas suas divisões associadas com Inteligência Artificial, nomeadamente na divisão responsável pela ética destas tecnologias. Estes despedimentos fazem parte das medidas que a empresa tinha apresentado em Janeiro deste ano – que iriam afetar 10.000 funcionários nos meses seguintes.

 

De acordo com o site Platformer, os despedimentos devem afetar mais a divisão de ética, sendo que a empresa agora deixa de contar com a equipa que seria responsável por aplicar os princípios da IA ligados com o design do produto final. No entanto, ainda existem funcionários sobre a equipa principal pela criação de regras para o uso responsável e ético das iniciativas de IA da empresa.

 

Apesar de a empresa garantir que a ética dos seus produtos vai continuar a ser mantida, sobretudo no ramo da IA, vários funcionários afirmam que esta divisão se encontrava fortemente ligada com os projetos que a empresa se encontra agora a investir consideravelmente, como é o caso do Bing Chat – e que tal medida pode causar impactos.

 

De notar que, de forma recente, a empresa também confirmou o despedimento de vários funcionários na sua divisão de Seattle, ao ponto que alguns dos escritores da empresa foram drasticamente afetados.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech