1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Twitter com coração partido

 

Durante o dia de hoje, Elon Musk tem estado sobre as noticias, depois de ter começado a realizar os despedimentos no Twitter de uma grande parte dos seus funcionários. Depois de semanas em rumores, os cortes começaram hoje a ser aplicados, afetando uma grande percentagem dos 7500 funcionários da empresa.

 

E, ao que parece, existem situações onde equipas completas podem ter sido afetadas, incluindo algumas de setores importantes dentro da empresa. De acordo com o portal The Verge, pelas redes sociais continuam a surgir casos de funcionários que confirmaram terem sido despedidos do Twitter, e que existem algumas áreas que foram fortemente afetadas.

 

Entre estas encontra-se o departamento de segurança da empresa, comunicações, IA ética, investigações científicas, acessibilidade e até mesmo equipas completas dos departamentos de engenharia do Twitter. Para além de funcionários destas áreas, também os executivos de topo das mesmas terão sido dispensados das operações.

 

Tendo em conta o número elevado de cortes que se encontram a ser feitos, os funcionários que se encontram atualmente na empresa antecipam que será complicado manter alguns serviços em funcionamento de forma correta. Muitos funcionários afirmam que, com estes despedimentos, podem vir a ser sentidos problemas em infraestruturas críticas da empresa, que podem afetar a mesma num espaço relativamente pequeno de tempo.

 

Apesar de ainda não existirem dados oficiais, algumas fontes avançam que os cortes podem mesmo afetar 50% da empresa, e que um vasto conjunto dos funcionários encontram-se a ser dispensados das suas operações em operações chave dentro da entidade.

 

O futuro ainda é incerto para a plataforma, e os funcionários que ficarem desta vaga de cortes apontam que será bastante complicado manter as atividades que tinham vindo a ser realizadas até agora. E é importante sublinhar que ainda podem estar para ser sentidas mais medidas durante as próximas semanas, uma vez que existem várias alterações que Musk pretende implementar sobre a plataforma.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech