1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

GTA Online

 

Grand Theft Auto continua a ser um dos títulos de maior sucesso da Rockstar Games, mas os jogadores da versão Online têm vindo a reportar um novo problema, que afeta centenas de contas dentro do mesmo.

 

Ao que parece, uma falha no cliente do jogo está a permitir que sejam executados comandos prejudiciais dentro dos servidores de GTA Online – e que podem afetar praticamente qualquer utilizador que esteja dentro do sistema no momento em que é executada.

 

Esta falha foi inicialmente explorada pelo criador de cheats para GTA Online conhecido como "North", que recentemente lançou uma versão atualizada do seu programa para adulterar o jogo online. No entanto, este programa conta com alguns "truques" que podem afetar negativamente a experiência de outros jogadores dentro dos servidores da Rockstar.

 

De acordo com o portal BleepingComputer, uma nova atualização do programa de cheat, lançada a 20 de Janeiro de 2023, está a causar sérios problemas para os jogadores. O programa explora falhas até agora desconhecidas dentro do jogo, que permitem a execução remota de código para corromper os perfis de outros jogadores na sessão Online do jogo, ou até banir os mesmos.

 

O criador do cheat, depois de ter lançado a nova versão do mesmo, acabou por remover estas funcionalidades por considerar que as mesmas estariam a ser abusadas pelos detentores do programa, mas o mal estaria já feito.

Através da exploração das falhas, quem tinha o cheat instalado poderia, de forma simples, retirar dinheiro de outros jogadores na sessão online de GTA, corromper os seus perfis ou até bloquear completamente o acesso dos mesmos. Corromper os dados do perfil poderia levar a que os utilizadores ficassem impedidos de aceder ao GTA Online – sendo que a falha pode ser executada em praticamente qualquer jogador, bastando o mesmo estar online.

 

Derivado destas falhas, muitos jogadores consideram que não é seguro atualmente sequer entrar em GTA Online, já que existe a séria possibilidade de se acabar por ter problemas sérios com as contas. O mais grave da exploração destas falhas encontra-se no facto que pode afetar praticamente qualquer jogador – não apenas os que se encontram dentro de um servidor onde o hacker esteja também presente.

 

Se o jogador estiver online, pode ser diretamente afetado, tendo a sua conta banida ou os dados de acesso corrompidos.

De notar que a Rockstar Games ainda não deixou qualquer comentário relativamente a estas falhas, apesar de os relatos de problemas com os utilizadores terem vindo a aumentar consideravelmente nos fóruns de suporte da empresa, ao longo dos últimos dias.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech