Recentemente a Riot Games confirmou ter sido alvo de um ataque informático, onde alguns dos seus sistemas internos teriam sido alvo de ataque e roubo de conteúdos. Felizmente o ataque aparenta ter sido contido a apenas alguns sistemas de desenvolvimento, mas está a causar atrasos no lançamento de algumas atualizações para os jogos da editora.
No entanto, a empresa deixa agora mais detalhes sobre o ataque. De acordo com o comunicado da empresa, esta terá recebido recentemente o pedido de resgate, o que também confirma que o ataque teria sido de ransomware.
Os atacantes terão pedido o resgate à empresa para se reativar os ficheiros roubados e encriptados, mas a empresa afirma que não vai seguir as exigências.
Segundo a empresa, apesar deste ataque ter comprometido sistemas internos da empresa, e de potencialmente vir a afetar a marca no futuro, esta continua confiante que nenhuma informação associada com clientes da entidade foi afetada.
Acredita-se que os atacantes obtiveram acesso a alguma parte do código fonte dos clientes de League of Legends (LoL), Teamfight Tactics (TFT) e de um cliente de anti-cheat antigo da editora.
A empresa afirma que caso o código fonte venha a ser publicamente revelado, pode levar a que sejam criados mecanismos de cheats para o jogo, mas que estão a ser feitas medidas para evitar que tal aconteça. Ao mesmo tempo, parte do código roubado também inclui conteúdos que ainda estavam para ser lançados pela editora para os diferentes títulos.
A Riot Games afirma que ainda se encontra a investigar o incidente, e a trabalhar com as autoridades. No entanto, a empresa sublinha que nenhum dado associado com clientes da empresa foi afetado.
Durante a semana passada, quando o ataque foi confirmado, a editora confirmou que o ataque teria impedido o lançamento de algumas atualizações previstas para os jogos da mesma, e que eventualmente iria levar a atrasos nesse processo.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!