Para ajudar os utilizadores a encontrarem um novo carro, a Google encontra-se agora a desenvolver uma nova ferramenta para o seu motor de pesquisa, que vai ajudar a identificar negócios que se encontrem pela internet a nível de veículos.
A funcionalidade, que atualmente se encontra em testes nos EUA, vai permitir que os utilizadores possam usar o motor de pesquisa para, rapidamente, encontrarem possíveis ofertas de venda de veículos. Este sistema irá funcionar com parcerias estabelecidas entre a Google e empresas de venda de automóveis que pretendam colocar os seus anúncios na plataforma - para já, apenas revendedores nos EUA podem inscrever-se para tal.
O sistema é similar ao que já existe atualmente para o sistema de compras pela Google, mas focado mais para veículos de forma direta. Os utilizadores poderão rapidamente encontrar veículos que se encontrem à venda, bem como poderão obter mais informações sobre os mesmos.
Para os utilizadores, este sistema deverá surgir quando estes pesquisem por termos associados com a compra de veículos. Como referido, os testes parecem estar a ocorrer apenas nos EUA por agora, sendo ainda desconhecido quando a empresa deverá lançar uma versão voltada para o formato global.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!