Alterar o design de um site é uma das formas de cativar novos utilizadores para o mesmo, mas em nível de SEO, esta prática pode ter algumas consequências negativas.
De acordo com o especialista da Google, Gary Illyes, alterar o design de um site pode ter vários efeitos a nível do ranking dos principais motores de pesquisa no mercado. Apesar de Gary Illyes não se referir exatamente ao Google, será relativamente simples fazer a relação que isso também acontece sobre o motor de pesquisa mais usado na Internet.
Segundo o mesmo, os motores de pesquisa analisam os conteúdos HTML de um site para perceberem onde se encontram os conteúdos mais relevantes de serem usados para as pesquisas. Se os utilizadores realizarem mudanças sobre a estrutura do site, alterando conteúdos como os títulos ou a localização de certos parágrafos, isso pode afetar o ranking do site em geral.
Ou seja, as alterações podem acabar por ser prejudiciais para o desempenho SEO do site, mesmo que pareçam ser pequenas. Se as mesmas alteram a estrutura base do HTML, isso pode ter graves consequências para o desempenho do site junto dos principais motores de pesquisa.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!