1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Artifact aplicação logo

 

Os cofundadores do Instagram, Kevin Systrom e Mike Krieger, estão de volta ao ativo com um novo projeto, desta vez focado para quem pretenda ter uma forma mais simples de aceder às principais notícias.

 

Os programadores estão a desenvolver uma nova aplicação, conhecida como Artifact, que vai permitir aos utilizadores terem acesso a conteúdos de notícias personalizados para os seus gostos. De acordo com o portal Platformer, o Artifact trata-se de uma app que vai conjugar diferentes fontes de notícias, para fornecer acesso aos conteúdos numa espécie de feed personalizado por algoritmos e IA.

 

Quando os utilizadores abrem a app, são apresentados com algumas recomendações que vão de encontro aos seus gostos base. Posteriormente, conforme mais conteúdos são lidos, a app regista os mesmos e melhora o sistema de recomendações futuras, apresentando mais temas relacionados.

 

A aplicação pretende conjugar o máximo de fontes possíveis, e deixar o algoritmo e IA adaptarem os conteúdos que os utilizadores prefiram com base nos seus gostos.

No futuro, os criadores da app pretendem que a mesma tenha igualmente uma vertente social, com um feed focado para os utilizadores republicarem historias ou deixarem comentários sobre artigos descobertos na aplicação.

 

A ideia será criar uma aplicação que, no futuro, poderá substituir o que se encontra atualmente nas redes sociais. Atualmente a app encontra-se ainda em desenvolvimento, sendo que os interessados podem registar o seu interesse em testar pelo site da plataforma.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech