1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

ransomware em computador

 

Uma nova variante de ransomware encontra-se a propagar em massa na Internet, explorando falhas sobre sistemas Linux, mais concretamente sobre servidores virtuais baseados em VMware ESXi.

 

O novo ransomware explora uma falha que se encontra sobre este software, e que pode permitir a instalação de programas dentro das máquinas virtuais, levando neste caso à instalação do malware no sistema – de acordo com o portal BleepingComputer, a falha encontra-se atualmente a ser explorada pelo grupo Royal Ransomware.

 

No entanto, tendo em conta que a exploração é de uma falha existente sobre o VMWare, é possível que venha a surgir de outros grupos de ransomware bem conhecidos pela internet.

No caso do Royal Ransomware, a variante foi descoberta pelo investigador de segurança Will Thomas, da empresa de segurança Equinix Threat Analysis Center (ETAC). A mesma instala-se sobre sistemas Linux, que é um dos sistemas mais usados em nível de servidores online.

 

O grupo Royal começou as suas atividades de ransomware em meados de Setembro do ano passado, mas tem vindo a intensificar as suas atividades nos últimos meses. Este grupo é conhecido por atacar empresas de elevado prestigio no mercado, com pedidos de resgate que podem ascender os milhares de euros.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech