1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Windows 11 a comer RAM

 

Apesar de os requisitos do Windows terem vindo a aumentar ao longo dos anos, existe sempre quem goste de puxar um pouco os limites, neste caso para valores abaixo do que seria normal.

 

Oficialmente, o Windows 11 necessita de, pelo menos, 4 GB de memória RAM para correr corretamente. No entanto, isso não impede que os utilizadores tentem arrancar o sistema com valores consideravelmente abaixo disso.

 

De acordo com o utilizador do Twitter @XenoPanther, é possível correr o Windows 11 com apenas 196 MB de memória RAM, quase 21 vezes abaixo dos valores recomendados pela Microsoft.

No entanto, a tarefa não é para todos. Apesar de ser possível correr o Windows com este valor de RAM, isso não quer dizer que a experiência seja das melhores. Segundo o programador, o Windows 11 sobre esta capacidade de RAM demorou quase 30 minutos apenas para arrancar, no meio de várias falhas. Além disso, depois de arrancar, terá ainda demorar mais 15 minutos apenas para abrir o explorador do Windows e o Gestor de Tarefas.

 

Windows 11 em 196 MB de ram

 

Como se pode ver, não será um dos sistemas mais rápidos no mercado, e possivelmente não será boa ideia usar o mesmo no dia a dia. No entanto, não deixa de ser interessante ver como um sistema em 2022 ainda pode correr com hardware que seria datado da época do Windows 98.

 

De notar que este teste foi feito usando uma versão modificada do Windows 11, criada exatamente para usar o mínimo de recursos possíveis. Recentemente o TugaTech deixou o artigo sobre esta versão, disponível aqui.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech