1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

TOR sobre ataques DDoS

 

Se está a tentar aceder à rede Tor e verifica velocidades abaixo do normal no acesso a vários portais da mesma, não será por acaso. A rede por si é já mais lenta do que a Internet regular, mas ultimamente esta tem vindo a ser colocada à prova, com uma vaga de ataques DDoS.

 

De acordo com a diretora-executiva do Projeto TOR, Isabela Dias Fernandes, a rede tem vindo recentemente a ser sobrecarregada com uma onda de ataques DDoS, algo que tem vindo gradualmente a aumentar desde Julho de 2022.

 

Segundo a mesma, os ataques têm sido de tal magnitude que em muitas situações os utilizadores deixam de conseguir carregar conteúdos da plataforma. A entidade afirma ainda que tem desenvolvido mecanismos para tentar mitigar estes ataques, processo que é complicado derivado das constantes alterações também nos métodos usados para os mesmos.

 

Até ao momento ainda se desconhece a origem dos ataques ou o objetivo final dos mesmos. Os ataques têm sido feitos de forma a causar impactos sobre praticamente toda a infraestrutura, sem um alvo definido para tal.

 

 

No entanto, esta vaga de ataques parece estar a ocorrer também noutra plataforma alternativa, a Invisible Internet Project (conhecida como I2P). Nesta também têm vindo a ser registados acessos lentos e falhas derivado de um volume consideravelmente elevado de ataques na rede.

Muitos dos routers i2pd na rede encontram-se a falhar visto serem alvo dos ataques, levando eventualmente a falhas de ligação para os utilizadores.

 

De acordo com uma publicação da entidade no Reddit, a rede tem sido alvo de ataques mais intensos nos últimos três dias, embora os ataques tenham aumentado consideravelmente faz já alguns meses.

 

Tal como na rede Tor, desconhece-se exatamente qual o objetivo final desta onda de ataques ou quais as origens dos mesmos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech