1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Ataque DDOS

 

Durante a última semana, vários fornecedores de plataformas de email focadas na privacidade e segurança tem vindo a ser alvo de ataques DDoS de elevada escala.

 

De acordo com o portal The Record, plataformas como a RunBox, Posteo e Fastmail estiveram durante a última semana a sofrer largos ataques de DDoS, que terão causado alguns problemas sobre o serviço. Em alguns dos casos, os atacantes encontram-se mesmo a exigir o pagamento de uma determinada quantia para que os ataques sejam terminados.

 

No caso da empresa Posteo, um fornecedor de email seguro baseado na Alemanha, a empresa afirmou recentemente que recebeu uma comunicação dos atacantes, informando que deveriam pagar uma quantia para que os ataques fossem terminados. Neste caso, a empresa afirma que não possui intenções de realizar o pagamento, e que outras entidades não devem deixar de ser chantageadas por criminosos - o que apenas vai permitir ainda mais ataques.

 

No caso da Fastmail e Runbox, apesar de ainda não ter sido confirmado o mesmo género de chantagem, a origem dos ataques parece ser a mesma. Mesmo que as duas empresas não confirmem, existe uma forte possibilidade que ambas também tenham recebido o mesmo género de email.

 

Os ataques DDoS sobre chantagem não são propriamente novos. De tempos a tempos surgem casos de empresas que são alvo de largos ataques, onde os criminosos tentam aproveitar-se das mesmas para exigir pagamentos afim de terminar com os ataques.

 

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech