1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos

Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.

github

 

Segundo revela o The Wall Street Journal, o site Github, utilizado para a partilha de códigos de programação, encontra-se a ser alvo de um prolongado ataque DDoS, com o objetivo de interromper o acesso à plataforma.

 

Segundo a mesma fonte, estes ataques tiveram início no passado dia 27 de Março, sendo que ainda se prolongam até ao dia de hoje.

O Github, além do código de programas, também permite aos programadores alojarem pequenos sites. Os ataques DDoS agora realizados aparentam ter como alvo pequenos site criados para ultrapassar o bloqueio da Internet na China.

Um destes sites é o Greatfire.org, que aponta indicações para os utilizadores conseguirem ultrapassar a censura aplicada no pais, bem como possui algumas replicas de outros 10 sites que se encontram atualmente bloqueados.

 

O segundo site é uma versão espelho do portal The New York Times no idioma chines, que também se encontra bloqueado na região.

 

Ambos estes pequenos sites dentro da plataforma do Github encontram-se a ser os principais alvos do ataque. A maioria dos acessos aparenta ter como origem servidores da empresa Baidu, no entanto esta garante, em comunicado, que não se encontra a realizar nenhum ataque nem possui nenhum sistema potencialmente comprometido.

 

De relembrar que, atualmente, o GitHub não se encontra bloqueado na China, devido á sua importância para a região. O governo chinês ainda tentou bloquear o site em 2013, mas teve de retroceder na decisão depois de ter recebido críticas por parte de vários fornecedores de software no pais.







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech