Desde que o governo dos EUA aplicou as sanções na Huawei, a empresa tem vindo a enfrentar duros tempos no mercado. Isto verifica-se também a nível dos clientes que a empresa possui.
Apesar de a Huawei ter confirmado os problemas, a empresa não revelou números exatos. No entanto, o presidente da Xiaomi, Lu Weibing, veio recentemente indicar que os dados de estudo do mercado apontam que a Huawei terá perdido mais de 80 milhões de clientes em todo o mundo.
Obviamente, esta indicação ocorre com um motivo, já que o presidente da Xiaomi afirma que 50 milhões desses clientes migraram para o ecossistema da Xiaomi, tendo em conta que a empresa apresenta produtos de qualidade e a preços mais acessíveis.
Por sua vez, 20 milhões destes clientes terão adquirido iPhones da Apple, aumentando a participação da empresa na China - algo que estudos no passado também já tinham confirmado.
Quanto à Honor, apesar de esta ter-se separado da Huawei para evitar problemas maiores a longo prazo, apenas 10 milhões de clientes terão optado por ir para a mesma.
Lu Weibing afirma ainda que a queda da Huawei veio deixar uma grande lacuna no mercado dos smartphones, sobretudo para o mercado da China. Com isto, as empresas rivais tiveram de se adaptar para o aumento de procura, o que surge também com os seus desafios.
Apesar de a Huawei ter uma quota no mercado consideravelmente inferior ao que teria no passado, é importante sublinhar que a empresa ainda se encontra a vender dispositivos, e isto inclui para o público da China.
Esta ainda se foca em desenvolver produtos que tenham qualidade final, mas infelizmente, a falta de acesso a redes 5G parece ser um impeditivo para muitos consumidores interessados.
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