1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Logo do Twitter sobre fundo azul

 

No início de Fevereiro, o Twitter confirmou que iria alterar algumas das características da API da plataforma, passando a fornecer a mesma apenas num formato pago. Com esta alteração, os programadores necessitam agora de pagar quase 100 dólares por mês para terem acesso à API completa do serviço.

 

Originalmente a mudança da API estava prevista de acontecer a 9 de Fevereiro, mas o Twitter decidiu adiar novamente a mesma para o dia 13 de Fevereiro. E agora a empresa volta a realizar mudanças, confirmando que vai adiar a implementação das novas regras da API.

 

Segundo a mensagem publicada na conta do Twitter Dev, a empresa decidiu adiar a implementação no que esta apelida de "mais alguns dias", sem precisar exatamente qual o período de tempo. Com isto, a API antiga ainda deverá encontrar-se disponível, mas eventualmente espera-se que o Twitter venha a integrar o seu novo sistema pago na mesma.

 

mensagem do Twitter sobre adiamento da nova api

 

De relembrar que a plataforma também confirmou que vai manter um acesso gratuito da API, mas de forma consideravelmente mais limitada. Esta nova API gratuita foi indicada como tendo um limite de 1500 tweets enviados por mês, e apenas permite a escrita, não a leitura de conteúdos da plataforma.

 

Ainda se desconhece o motivo pelo qual o Twitter decidiu adiar novamente os planos de integrar a nova API, sendo que a empresa também não possui uma equipa de comunicação para deixar detalhes externos sobre tal. No entanto, no passado, Elon Musk tinha deixado a indicação que a atual API gratuita do Twitter estaria a ser usada de forma considerável para abusos e envio de spam, e que a alteração para o formato pago iria evitar isso.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech