A empresa Twilio é a mais recente entidade a entrar na lista das que vão realizar despedimentos em massa. A empresa confirmou que vai brevemente realizar o corte de 17% dos seus funcionários.
De acordo com uma nova mensagem publicada no blog da empresa pelo CEO, Jeff Lawson, a Twilio vai realizar brevemente um despedimento de 17% da sua força laboral. Estes despedimentos surgem menos de um mês depois da empresa ter confirmado outra onda de cortes, afetando 11% dos funcionários.
Segundo os relatórios financeiros mais recentes da entidade, de Setembro de 2022, esta contava com 8992 funcionários. Com a primeira ronda de despedimentos terão saído da empresa 816 pessoas, sendo que agora o valor equivale a mais 1400 pessoas que vão perder os seus postos de trabalho. No total, com todos os despedimentos feitos pela empresa, esta vai reduzir a contagem de funcionários em cerca de 2000 pessoas.
Lawson afirma que estas medidas vão permitir à empresa controlar melhor os seus gastos, além de permitir o foco sobre áreas que sejam consideradas essenciais para a mesma e para os seus serviços. Ao mesmo tempo, o executivo afirma ainda que, nos últimos anos, a empresa tem vindo a aumentar consideravelmente de tamanho, ao ponto que terá crescido mais do que seria necessário.
Algumas divisões devem ser particularmente afetadas, como é o caso da divisão de comunicações. Espera-se que os cortes venham a ser realizados durante os próximos dias, com alguns utilizadores a confirmarem já pelas redes sociais a saída da empresa.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!