1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Android apps smartphone

 

Os utilizadores de dispositivos Android poderão brevemente ter novas funcionalidades disponíveis para o navegador integrado das apps no sistema, com alterações que a Google se encontra a aplicar no mesmo.

 

Existem várias formas de os utilizadores abrirem conteúdos web no Android. Obviamente, existe o método tradicional de abrir as páginas diretamente no navegador predefinido do Android. No entanto, também existe uma funcionalidade de "in app", que permite navegar por sites usando um navegador integrado dentro das próprias apps.

 

Isto possui a vantagem que os utilizadores não necessitam de sair da app onde se encontram para navegar por outro site. Esta tecnologia é conhecida como WebView, e brevemente pode vir a receber consideráveis melhorias.

 

A Google parece encontrar-se a testar uma nova forma de melhor integrar este navegador em diferentes apps, tornando-o bastante mais útil e produtivo. A primeira novidade encontra-se na possibilidade dos programadores optarem por apresentar o site externo como uma "janela", que se sobrepõe sobre a interface principal da aplicação.

Desta forma, os utilizadores podem rapidamente voltar para a app principal, e pode ser útil para apresentar informações rápidas dentro de um site.

 

Além disso, a empresa parece encontrar-se ainda a melhorar a capacidade de guardar senhas nos navegadores in-app, bem como de autopreenchimento, onde seria possível usar dados salvaguardados no dispositivo. Atualmente não é possível, por exemplo, usar dados da conta da Google para realizar o login em sites via in-app – mas isso poderia vir a mudar com esta novidade.

 

Obviamente, ainda caberia aos programadores atualizarem as suas apps para aproveitarem estas novidades. Espera-se que as mesmas comecem a surgir dentro dos próximos meses em mais aplicações.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech