1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Logo do Outlook app

 

A autenticação em duas etapas é uma funcionalidade bastante importante para quem tenha contas online -e sempre que possível deve ser ativada. NO entanto, muitos utilizadores consideram um peso extra terem de descarregar e usar outra app dedicada apenas para criar os códigos temporários de acesso.

 

Com isto em mente, parece que a Microsoft se encontra a trabalhar numa nova funcionalidade para o Outlook, que poderá ajudar os utilizadores a garantirem a segurança das suas contas da Microsoft, sem terem de descarregar e usar uma nova app.

 

De acordo com a lista de novidades a chegarem em breve ao Microsoft 365, a Microsoft encontra-se a trabalhar numa nova funcionalidade para a aplicação do Outlook no Android, apelidada de "Authenticator Lite".

Esta iria permitir aos utilizadores terem um sistema de autenticação em duas etapas rapidamente para as suas contas, dentro da aplicação do Outlook. Dessa forma, não seria necessário descarregar outra aplicação apenas para esse fim.

 

Obviamente, a aplicação da Microsoft dedicada para a autenticação em duas etapas ainda vai manter-se ativa para Android e iOS. No entanto, integrar uma base dessa funcionalidade dentro do Outlook pode ajudar os utilizadores a adotarem o sistema, bem como a evitarem ter de usar outra app para a tarefa – usando apenas a aplicação do cliente de email.

 

Espera-se que esta novidade venha a chegar à aplicação do Outlook até ao final do mês, de acordo com as previsões da empresa. Eventualmente os utilizadores deverão conseguir aceder ao Authenticator Lite a partir do Outlook no Android e iOS.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech