1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Twitter com folha de canbis

 

O Twitter encontra-se a realizar algumas alterações sobre as suas políticas respeitantes a publicidade na plataforma, dando agora a possibilidade de empresas de venda de canábis medicinal usarem o Twitter para apresentarem os seus produtos.

 

Segundo a empresa, nos estados dos EUA onde a venda de canábis seja legal, os anunciantes podem agora apresentar campanhas de publicidade no Twitter para as suas entidades. A empresa refere que esta é uma das maiores mudanças de sempre feitas na política de publicidade da empresa, onde anteriormente este género de conteúdos não eram permitidos.

 

De notar que ainda existem algumas restrições sobre a promoção de vendas destes produtos, tendo em conta a legislação dos EUA, mas será certamente uma grande alteração para a plataforma, que neste momento se encontra a tentar cativar os anunciantes.

Ao mesmo tempo, esta alteração faz com que o Twitter seja uma das poucas plataformas com uma política mais relaxada em nível de regras para conteúdos de canábis – onde plataformas como o Instagram, Facebook e Reddit aplicam consideravelmente mais limitações.

 

De relembrar que o Twitter tem vindo a perder anunciantes desde que Elon Musk entrou na direção. Algumas fontes apontam que mais de metade dos anunciantes do Twitter colocaram as suas campanhas em pausa desde Novembro de 2022.

 

Ao mesmo tempo, uma grande parte das receitas do Twitter ainda surge junto dos anunciantes. Apesar de a empresa ter vindo a tentar focar-se mais na venda de subscrições como o Twitter Blue, a publicidade ainda é a principal fonte de receitas para a mesma.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech