1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos

Twitter sobre fundo branco

 

Nos últimos tempos, o Twitter tem estado sobre uma forte onda de notícias, em parte devido à compra por parte de Elon Musk e todos os problemas que dai surgiram. No entanto, a empresa também tem estado atenta a outras questões que a comunidade tem vindo a divulgar, e uma delas diz respeito à forma como as contas são permanentemente banidas da plataforma.

 

O bloqueio permanente de uma conta é o ato mais grave que pode acontecer sobre o Twitter. Quando um utilizador é banido da plataforma, este fica incapacitado de criar novas contas ou de usar métodos alternativos para tentar contornar o bloqueio. Basicamente, fica impedido de voltar a usar o Twitter.

 

No entanto, a forma como a plataforma implementa este bloqueio permanente nem sempre é muito claro. Enquanto que alguns utilizadores apenas vêm os conteúdos ofensivos a serem removidos, sem grandes penalizações nas contas, outros acabam por ter as contas totalmente eliminadas e suspensas.

 

Ao que parece, o Twitter encontra-se a estudar novas formas de lidar com isso. Segundo revela o portal Financial Times, a plataforma encontra-se a rever as suas políticas relativamente ao bloqueio permanente de contas, estando a considerar substituir esta penalização por outras menos “severas”.

Até ao momento ainda se desconhecem quais seriam estas medidas, mas tudo aponta para que a plataforma está a ponderar criar regras mais leves para os utilizadores, que invés de serem banidos completamente do serviço, teriam outras sanções aplicadas – como o bloqueio de publicação por algum tempo, algo que atualmente é já aplicado tanto no Twitter como em outras plataformas sociais.

 

Curiosamente, faz apenas alguns meses que Elon Musk deixou duras críticas contra o Twitter e a sua política de bloqueios permanentes de conta, alegando que este género de punição deveria ficar reservado apenas para contas que realizem spam ou violem de forma grave os termos da plataforma. Desconhece-se se os comentários de Musk podem ter estado na origem da reavaliação destas regras por parte da rede social.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech