1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

hacker em frente de computador

 

O FBI encontra-se a investigar um possível ataque informático, o qual pode ter ocorrido sobre a sua rede interna. As autoridades afirmam que o ataque terá sido contido, embora a investigação ainda esteja a decorrer.

 

De acordo com o relato da CNN, o FBI terá recentemente contido um ataque informático, que parece ter sido isolado, sobre a sua rede interna. Apesar de não terem sido deixados detalhes sobre o incidente, este terá afetado apenas um pequeno conjunto de sistemas internos da entidade.

 

Segundo fontes da CNN, o ataque teria afetado os escritórios do FBI em Nova Iorque, e terá afetado pelo menos um sistema que era usado para a investigação de casos de exploração infantil.

 

A entidade não deixa comentários sobre o ataque ou a origem do mesmo, bem como de dados possivelmente afetados.

É importante notar que este não é o primeiro ataque informático que afeta os sistemas do FBI. Em novembro de 2021, alguns dos servidores de email da entidade foram usados para distribuir mensagens de spam, no que a mesma sublinha ter sido realizado sobre um sofisticado ataque.

 

De acordo com a entidade SpamHaus, na altura, os sistemas do FBI terão sido usados para o envio destas mensagens de spam para, pelo menos, 100.000 caixas de entrada.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech