1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

TikTok app

 

A Comissão Europeia confirmou que vai começar a banir dos dispositivos de funcionários da entidade o TikTok. Em causa encontra-se o possível uso da aplicação para a recolha de dados, que podem comprometer informações sensíveis da entidade.

 

De acordo com o comunicado da Comissão Europeia, os funcionários terão até ao dia 15 de Março para realizarem a desinstalação da app dos seus dispositivos. A medida vai aplicar-se tanto aos dispositivos profissionais que sejam usados por funcionários da instituição, como também a dispositivos móveis que se encontrem junto da mesma.

 

A medida, segundo a Comissão Europeia, será tomada para evitar ameaças à cibersegurança da instituição, ou à possível recolha de dados da mesma. A mesma afirma ainda que esta medida não terá sido tomada por pressão dos EUA – que possuem algo similar para as suas entidades – mas sim devido a uma revisão da entidade sobre a segurança nos dispositivos usados pela mesma.

 

Em resposta a esta decisão, o TikTok já veio indicar que considera a mesma "errada" e que foi tomada com base em informações erradas. Em comunicado, a rede social indica estar dececionada com a decisão, embora tenha contactado a Comissão Europeia para tentar explicar como os dados de 125 milhões de utilizadores na Europa são protegidos.

 

A empresa sublinha ainda que se encontra a trabalhar constantemente para melhorar a segurança de dados para todos os utilizadores, e que tomou várias medidas nos últimos meses para garantir tais ações – entre as quais se encontra a criação de três centros de dados na Europa para armazenar informações dos utilizadores na rede dentro do continente.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech