1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

Nokia G22

Quem assistiu ao boom dos smartphones, sobretudo a partir de 2010, certamente que deverá recordar-se que os modelos existentes eram consideravelmente diferentes daquilo que existe hoje em dia.

Na altura, os smartphones tinham bastante mais reparabilidade do que os modelos atuais – ao ponto que as baterias era algo que bastava abrir a parte traseira dos mesmos para substituir. No entanto, com o evoluir da tecnologia, também foi necessário adaptar cada vez mais o hardware – o que passa por fechar também os componentes no interior da estrutura, e tornando cada vez mais complicada a tarefa de substituir ou reparar.

No entanto, a HMD Global parece estar a tentar trazer de volta essa ideia, tendo revelado o novo Nokia G22. Este novo modelo da empresa conta com uma estrutura que pode ser praticamente toda substituída, permitindo aos utilizadores rapidamente alterarem algo caso assim o pretendam.

A HMD Global terá desenvolvido o Nokia G22 em parceria com a iFixit, sendo que os utilizadores podem também adquirir kits de upgrade ou substituição de diferentes componentes do smartphone diretamente da entidade.

Ao mesmo tempo, a empresa afirma que mesmo que os utilizadores substituam algum componente do seu dispositivo, caso estes tenham sido adquiridos pela iFixit, continuam a manter a garantia dos seus Nokia G22.

De longe, o Nokia G22 não conta com as características mais elevadas no mercado, tendo no seu interior um processador Unisoc T606, 4GB de RAM, 64 GB de armazenamento e suporte para cartões microSD até 2 TB. Junta-se ainda uma câmara traseira de 50 MP com um sensor de profundidade de 2 MP e uma câmara macro também de 2MP. Na parte frontal encontra-se um sensor de 8MP.

O mesmo conta ainda com o sistema Android 12, mas a Nokia garante que irá fornecer atualizações durante dois anos – portanto é possível que chegue até ao Android 14, no mínimo.

Para já, o lançamento apenas foi confirmado para o Reino Unido, mas espera-se que venha a chegar a outros países da União Europeia durante os próximos meses.

Foto do Autor

Aficionado por tecnologia desde o tempo dos sistemas a preto e branco

Ver perfil do usuário Enviar uma mensagem privada Enviar um email Facebook do autor Twitter do autor Skype do autor

conectado
Encontrou algum erro neste artigo?



Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech