1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Nokia G22

 

Quem assistiu ao boom dos smartphones, sobretudo a partir de 2010, certamente que deverá recordar-se que os modelos existentes eram consideravelmente diferentes daquilo que existe hoje em dia.

 

Na altura, os smartphones tinham bastante mais reparabilidade do que os modelos atuais – ao ponto que as baterias era algo que bastava abrir a parte traseira dos mesmos para substituir. No entanto, com o evoluir da tecnologia, também foi necessário adaptar cada vez mais o hardware – o que passa por fechar também os componentes no interior da estrutura, e tornando cada vez mais complicada a tarefa de substituir ou reparar.

 

No entanto, a HMD Global parece estar a tentar trazer de volta essa ideia, tendo revelado o novo Nokia G22. Este novo modelo da empresa conta com uma estrutura que pode ser praticamente toda substituída, permitindo aos utilizadores rapidamente alterarem algo caso assim o pretendam.

 

A HMD Global terá desenvolvido o Nokia G22 em parceria com a iFixit, sendo que os utilizadores podem também adquirir kits de upgrade ou substituição de diferentes componentes do smartphone diretamente da entidade.

Ao mesmo tempo, a empresa afirma que mesmo que os utilizadores substituam algum componente do seu dispositivo, caso estes tenham sido adquiridos pela iFixit, continuam a manter a garantia dos seus Nokia G22.

 

De longe, o Nokia G22 não conta com as características mais elevadas no mercado, tendo no seu interior um processador Unisoc T606, 4GB de RAM, 64 GB de armazenamento e suporte para cartões microSD até 2 TB. Junta-se ainda uma câmara traseira de 50 MP com um sensor de profundidade de 2 MP e uma câmara macro também de 2MP. Na parte frontal encontra-se um sensor de 8MP.

 

O mesmo conta ainda com o sistema Android 12, mas a Nokia garante que irá fornecer atualizações durante dois anos – portanto é possível que chegue até ao Android 14, no mínimo.

Para já, o lançamento apenas foi confirmado para o Reino Unido, mas espera-se que venha a chegar a outros países da União Europeia durante os próximos meses.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech