Um dos problemas quando se envia um smartphone para a garantia é que, em muitos casos, a memória interna necessita de ser limpa. É feito o Reset dos dados para garantir que o sistema se encontra a funcionar como esperado.
Obviamente, isto causa a perda de conteúdos que os utilizadores tenham guardados, e é inconveniente mesmo que se tenha de voltar a restaurar tudo novamente. No entanto, a Samsung confirmou que vai lançar uma nova funcionalidade no sistema dos seus dispositivos, apelidada de “Repair Mode”.
Este novo modo vai permitir que o sistema seja salvaguardado, juntamente com os dados, mesmo que o dispositivo seja enviado para a garantia. Ao ativar este modo, o dispositivo passa a apresentar apenas as aplicações padrão, que permitem aos técnicos avaliar o funcionamento, sendo os restantes dados salvaguardados.
Desta forma, depois de os utilizadores receberem o dispositivo de volta, basta desativarem o modo para que os dados voltem a ser instalados no sistema. Ou seja, basicamente, este modo permite que seja criado um “segundo sistema” dentro do dispositivo para que possa ser usado pelas entidades reparadoras, sem afetar os dados dos utilizadores.
De notar que, caso sejam feitas alterações na configuração do sistema, estas são mantidas depois do modo de reparo ser desativado. Isto ajuda os utilizadores a beneficiarem da resolução de alguns problemas sem comprometerem os seus dados.
Este novo modo deve começar a ser fornecido em breve para os dispositivos da marca, começando pelos Galaxy S21, S21 Plus e S21 Ultra.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!