1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Firefox back

 

A Mozilla encontra-se a seguir uma tendência que a Google aplicou sobre o navegador Chrome quase em 2014, e que pretende evitar os utilizadores de perderem dados dos formulários que estejam a preencher pela web.

 

Em 2014, a Google removeu do Chrome a possibilidade de voltar para a página anterior em navegação ao pressionar a tecla de retrocesso no teclado. Isto foi feito para evitar uma situação comum a muitos, onde a tecla poderia ser incorretamente pressionada enquanto se estava a preencher um formulário, levando a que os dados introduzidos no mesmo fossem perdidos.

 

A medida foi estudada pela Google, que chegou à conclusão ser benéfico à mudança. O mesmo foi também estudado pela Mozilla na altura, mas esta chegou à conclusão que não seria uma medida a implementar de imediato.

 

No entanto, agora em 2021, a empresa volta atrás nesta decisão e decide remover o atalho de voltar para a página anterior através desta tecla. O atalho ainda se encontra disponível no Firefox, mas agora necessita de se pressionar a tecla ALT + Seta da esquerda – ou alterar as configurações do navegador para voltar a permitir usar o retrocesso como “back”.

 

Esta mudança vai chegar primeiro no Firefox Nightly 86.0a1, sendo que deverá expandir-se para todas as versões a partir da mesma no futuro. Pode ter demorado, mas finalmente é uma pequena mudança que vai ajudar os utilizadores a evitarem perdas de dados durante a navegação.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech