1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Logo do Chrome com um foguetão

 

A empresa russa de desenvolvimento de software Yandex, que também possui um navegador sob o mesmo nome, acusou recentemente a AMD de favorecer os seus drivers gráficos para aumentarem o desempenho de alguns navegadores baseados em Chromium, como o Google Chrome e o Edge.

 

De acordo com a empresa, que realizou uma investigação do caso, os drivers da AMD tendem a falhar menos e a usar menos recursos dos sistemas quando identificam o uso de determinados processos, como é o caso do processo do Chrome e do Edge. Ao mesmo tempo, estes adotam também várias otimizações que tornam o navegador mais rápido em geral quando é identificado um navegador compatível.

 

A Yandex terá descoberto este funcionamento nos drivers da AMD depois de se encontrar a analisar um bug que apenas acontecia no navegador da entidade, e não em variantes idênticas como o Chrome e Edge.

 

O caso ganhou alguma atenção quando o CEO da Brave, Brendan Eich, reportou a situação via o Twitter, indicando que a AMD encontra-se a introduzir alterações nos seus drivers para otimizarem o desempenho quando o Chrome é identificado, em deterioramento de outros navegadores.

 

A Yandex afirma ter dado a conhecer o problema à AMD, que terá implementado a correção nos drivers mais recentes da mesma, na versão 22.9.0.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech