1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Intel com lentidão sobre o Chrome e Edge

 

Se está a usar drivers da Intel juntamente com o Chrome ou o Edge, é possível que venha a ter alguns problemas com as versões mais recentes, derivado de um bug.

 

A Intel confirmou que as drivers das gráficas associadas com os seus processadores de 12ª geração possuem um bug que, em determinadas situações, podem causar problemas em navegadores que sejam baseados em Chromium, sobretudo no Chrome e Edge.

 

A empresa afirma que o bug pode causar problemas de lentidão sobre o navegador. Apesar de ser referido explicitamente o Chrome e o Edge, em parte porque são dos navegadores mais usados no mercado, a falha pode afetar praticamente qualquer navegador que seja baseado em Chromium – como o Brave, Opera, etc.

 

O bug encontra-se na mais recente versão das drivers para a Intel UHD Graphics 770. Os utilizadores podem verificar problemas a navegar pelos sites ou sobre as páginas, com algumas ações a poderem demorar segundos para serem processadas.

Este problema será mais grave para quem esteja em sistemas sem uma gráfica dedicada, e que estejam a usar a gráfica integrada do processador para a tarefa.

 

Não existe uma causa indicada como provável para originar o problema, sendo que este pode acontecer de forma aleatória. A Intel afirma que ocorre mais em sistemas que estejam com um uso elevado de RAM ou onde o sistema operativo/navegador esteja instalado sobre um disco mecânico.

 

Para quem esteja a usar as placas gráficas dos processadores mais recentes da Intel, o mais recomendado será evitar atualizar as drivers para a versão mais recente. A empresa afirma que já se encontra a investigar o problema e que uma correção deverá ser fornecida em futuras atualizações.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech